sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Renascer




"Renascer é preciso, e no tempo certo.
Sair do nosso próprio casulo, romper com o estabelecido e o seguro para tentar algo maior.
Transformar-se exige esforço - e também paciência para esperar o tempo certo.
Tempo de se fortalecer, de ganhar prumo, antes de se aventurar por outros horizontes. processo muitas vezes solitário, como é para a lagarta, que não vira borboleta se apressarem sua metamorfose.
Que maravilha ela se torna quando ganha uma nova identidade e voa, exibindo sua altivez.!"

Este texto li na revista Bons fluidos(07/2006) mas é muito parecido com uma poesia ( se é que posso definir assim) escrita por mim em 2002 e que foi minha primeira postagem neste blog.

No meu tempo de lagarta, sensível e vulnerável fui "comendo" tudo que pudesse servir para me deixar forte, para resistir.
Lutei contra intempéries, segurei o pranto, engoli a infância, fui a guerreira sem nunca ter entrado para o exército, ajudei quando eu precisava de ajuda.
Era frágil, mas devia ser forte.
Criei carapaça, formei meu casulo.
Para alguns, meu casulo parece ser de seda, para outros de espetos.
E assim dentro desde meu invólucro levo a vida e espero meu dia de borboleta.
Sou crisálida em tempo de espera.
Sei que chegará o dia de romper o casulo.
Aí quero voar alto e livre.
Quero ser feliz e encantar com minhas cores as crianças e os enamorados.
Quero iluminar o dia das pessoas como as borboletas iluminam os canteiros que visitam.
Daqui deste meu pequeno mundo posso ver muitas coisas e sentir e pensar e principalmente sonhar.
Sonhar com um voo livre no céu azul de uma primavera que não tardará a chegar.

4 comentários:

Liliana G. disse...

¡Qué belleza Angel! Sos una mariposa, tu metamorfosis ya ha terminado...
Un gran beso, amiga.

Solange Maia disse...

Angel,

Realmente temos muitas coisas em comum... há pouco tempo postei CRISÁLIDAS lá no meu blog... e aqui im passear e encontrei sua crisálida... acho lindas essas coincidências, elas aproximam as almas, não é ?

Ahhh... e ao te ler hoje cantei a ELIS REGINA : "Renascer da própria força, própria luz e fé..." amo essa canção,minha irmã tem essa frase tatuada na cintura... é forte, é real....

Beijoca no coração !!!!

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

conduarte disse...

Pois é, as pessoas que fomos no passado, lá loginho, não são as que somos hoje, mas lá no fundo, no fundo, temos a essência deste alguém que serviu de estrutura para este novo transformar que aconteceu. Isto é lindo, acontece mesmo com todos nós mesmo sem sermos lagartas. E que bom que mudamos constantemente, senão seriamos insuportáveis sempre do mesmo jeito. Nossas opiniões mudam, nosso paladar, nossas exigência, nossa triagem com amigos, amores, e tudo o mais. Ufa! QUando crescemos, ficamos num ponto muito bom.
Isto é transformação.
Bjus a vc e bom carnaval, CON

Sabatino Di Giuliano disse...

La nostra vita e' come quella di una farfalla.
Ciao Angel
Enjoy your weekend
Saba